Durante toda esta terça(10), na sede da Associação Peter Pan em Fortaleza(CE), acontece a reunião do Comitê de Planejamento Regional da Campanha McDia Feliz 2018. A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) está sendo representada no encontro pela coordenadora do McDia Feliz em Sergipe, Jeane Vieira Melo, e pelo presidente voluntário Wilson Melo.

“Este encontro inicia o planejamento do McDia Feliz 2018 em todo o Brasil, visando a realização da campanha com interface Arcos Dourados e buscando resultados financeiros superiores aos anos anteriores, bem como um resultado operacional de mais qualidade e integração interna e externamente. A reunião busca ainda uma discussão com base nas experiências locais de cada instituição”, informa a voluntária.

Participam da reunião representantes de instituições do Norte, Nordeste e Centro Oeste: Sergipe, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

McDia Feliz

A Avosos comanda há 21 anos em Sergipe a campanha McDia Feliz, que tem como principal objetivo despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A meta desta campanha é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil. O McDia Feliz acontece sempre no último sábado do mês de Agosto, desta vez no dia 25. A iniciativa é um sucesso nacional graças à mobilização de cerca de 30 mil voluntários, que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil, bem como a participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores. A campanha é comandada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.