A alegria dos festejos juninos invadiu a sede da AVOSOS. Mais de 80 crianças e adolescentes assistidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe prestigiaram a festa, na companhia de seus familiares. “O tradicional Arraial da AVOSOS é um dos eventos que mais anima a Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer e o retorno após este período de pandemia pela Covid-19 renova a esperança em nossos corações”, informa Jeane Vieira Melo, fundadora e presidente de Honra da AVOSOS.

A pedagoga Jussara Cristina (Tia Ju), que ornamenta e anima a festa há anos, comenta que o São João da AVOSOS é a festa que os pacientes e acompanhantes mais gostam. “Eles amam as roupas bonitas, as comidas típicas, brincadeiras… É também um resgate da cultura do interior, que eles chamam de quermesse. A ornamentação é sempre construída a várias mãos, com o trabalho de voluntários e funcionários”, revela Tia Ju.

Este foi o primeiro Arraial da AVOSOS após o período de pandemia pela Covid-19. Foi realizado graças ao apoio de diversos voluntários, parceiros e funcionários. Além do forró de Antônio Persanne teve desfile da Rainha do Milho, entrega de lembrancinhas juninas, brincadeiras, sorteio de brindes, lanche e “a grande roda” para que todos pudessem dançar quadrilha. O evento foi realizado no Espaço Multieventos Fundadora Jeane Vieira Melo.

Fotos: Acrísio Siqueira